O
Cervejarias participantes desse festival subiram no pódio na 2ª Edição do Brazilian International Beer Awards (BBA), considerado o maior concurso de cervejas independentes da América Latina. Hanksbier, Wuff Bier, Dakza e Buona Cerva conquistaram medalhas e fizeram bonito na competição.
A Hanksbier, por exemplo, teve quatro cervejadas premiadas, conquistando duas medalhas de ouro e duas de prata. O sócio da empresa, Danilo Albuquerque, ressalta que as premiações demonstram a qualidade dos produtos.
“Essas premiações nos deixam muito felizes porque elas, além de nos trazerem resultados para a comprovação da qualidade dos produtos que estamos produzindo aqui, também demonstra como a gente está no âmbito estadual, brasileiro e até internacional. E é uma premiação que a gente deixa bem claro que deve ser dividida com toda a cidade”.
Vencendo em estreias em concursos
Além das cervejarias participantes do Festival Combina, outra cervejaria vencedora foi a Hofbauer, localizada dentro da Igreja Nossa Senhora da Glória. A “Cerveja do Convento” conquistou a medalha de ouro na categoria de cerveja dentro da tradição alemã, com a Weiss Bier, como explicou o missionário Redentorista responsável pela cervejaria, Irmão Thaylor Bertoli.
“A nossa Weiss Bier, dentro da tradição alemã, recebeu nota 97 de 100 dos jurados e venceu entre 1.400 inscritos no concurso. É um motivo de alegria receber mais uma medalha em nossa cerveja. Ganhar uma premiação aumenta a visibilidade da marca e reforça a credibilidade no meio cervejeiro. Além disso, esses eventos permitem trocar experiências com produtores de todo o mundo. Mesmo quem não é premiado aprende muito com o feedback dos jurados.”
Segundo Irmão Thaylor Bertoli, neste ano, pela primeira vez em sua história, a cervejaria se inscreveu em concursos. E já ganhou medalhas no Concurso Mineiro de Cervejas de Juiz de Fora e na Copa Los Volcanes do Peru.
O Brazilian International Beer Awards foi realizado na cidade de Alagoinhas (BA), entre os dias 7 e 9 de novembro, sendo avaliadas cerca de 1.500 amostras. Nesta edição, o BBA alcançou um marco significativo ao registrar 200 cervejarias participantes, representando 43 países — um aumento de 23,5% em comparação à edição anterior.
Ouça a matéria:
Leia também
Festival Combina une gastronomia e cerveja artesanal em Juiz de Fora Cervejarias artesanais buscam protagonismo na economia de Juiz de Fora