Belo Horizonte
Itatiaia

Morre mulher internada após suspeita de envenenamento em Juiz de Fora

Filha de 6 anos morreu em 9 de abril com os mesmos sintomas. O caso está sob investigação na Delegacia de Homicídios

Por e , Juiz de Fora
Posto Médico Legal da PCMG em Juiz de Fora
Posto Médico Legal da Políca Civil (PCMG) em Juiz de Fora • Joubertt Telles/Itatiaia

Morreu nesta segunda-feira (4) a mulher de 34 anos que estava internada por suspeita de envenenamento há quase um mês em Juiz de Fora. A filha dela, de 6 anos, morreu com os mesmos sintomas. O caso é investigado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Conforme as informações apuradas pela Itatiaia, a mãe estava internada na Maternidade Therezinha de Jesus, onde morreu nesta manhã. O horário de velório e sepultamento aguarda a liberação do corpo, que foi encaminhado para o Posto-Médico Legal (PML).

A Itatiaia entrou em contato com a PCMG solicitando informação sobre o andamento do caso e aguarda retorno.

Suspeita de envenenamento

No dia 9 de abril, uma criança de 6 anos e a mãe de 34 deram entrada em estado grave com suspeita de intoxicação na Regional Leste. A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários e ouviu dos médicos que os sintomas semelhantes e o agravamento do quadro das pacientes apontavam suspeita de envenenamento.

A criança chegou em parada respiratória, foi reanimada, transferida para a Maternidade Therezinha de Jesus, onde morreu na madrugada de 10 de abril.

Durante o atendimento da filha, o quadro da mãe se agravou. A mulher recebeu socorro imediato e foi internada em cuidados intensivos, primeiro na Regional Leste, sendo transferida para o Hospital João Penido e depois, na Maternidade.

Investigação na Polícia Civil

Inicialmente o caso foi registrado como "outras infrações contra a pessoa" e as apurações começaram na 5ª Delegacia, responsável pela área onde as vítimas moravam.

Durante as diligências, a perícia esteve na casa das vítimas e recolheu para análise resquícios de alimento em um prato onde foram observadas substâncias suspeitas.

Depois, a investigação foi transferido para a 1ª Delegacia, em Santa Terezinha, onde foram solicitados laudos periciais e ouvidos depoimentos de pessoas não divulgadas pela PCMG.

Então a apuração foi assumida pela Delegacia Especializada de Homicídios. A delegada Bianca Mondaini aguardava a conclusão dos laudos periciais e da necropsia da criança, até então. A Itatiaia questionou, mas PCMG não divulgou as causas da transferência da investigação para a Especializada.

 

 

 

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Por

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.