Ouvindo...

Incêndio atinge distribuidora de bebidas na Zona Sul de Juiz de Fora

Explosão projetou porta para o outro lado da rua e estilhaçou vidros; ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu uma distribuidora de bebidas na madrugada desta quarta-feira (15) na Rua Bady Geara, altura do número 138, no bairro Ipiranga, zona sul da cidade.

Vizinhos relataram aos Bombeiros que ouviram uma explosão que lançou a porta do estabelecimento para o outro lado da rua e quebrou vidros, arremessando estilhaços a distância. Segundo os Bombeiros, a análise preliminar indica que a causa pode ter sido um vazamento de gás.

Bombeiros estabeleceram duas linhas de mangueira para o combate direto ao fogo, conseguindo controlar as chamas e, em seguida, realizaram a ventilação do ambiente para dissipação da fumaça.

O local não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). No entanto, segundo os Bombeiros, o local possui o Certificado de Funcionamento Provisório, dentro do prazo de validade, que é um instrumento legal pelo qual o proprietário tem o prazo de um ano para regularização. Portanto, o local é considerado regular. Ocorrência sem vítimas.

Mais cedo, a Itatiaia recebeu denúncias de ouvintes informando que a circulação de ônibus urbanos na região do Sagrado Coração foi prejudicada por conta do incêndio.

Segue nota do Consórcio Via JF:

“O Consórcio Via JF informa que, na manhã desta quarta-feira (15/10), a interdição da Rua Badia Geara, no bairro Ipiranga, devido a um incêndio em uma distribuidora de bebidas, impactou temporariamente a circulação dos ônibus que atendem os bairros Sagrado Coração, Santa Efigênia e Jardim Gaúcho. Por conta do bloqueio e do congestionamento formado na região, foi necessário desviar os itinerários dos coletivos, que passaram a circular pelas seguintes vias: Avenida Pedro Afonso Pinheiro, Rua Heitor Inácio, Rua Antônio Rocha Lima, Rua Lino Pinto, Rua Arnaldo Stefani, Rua Francisco Gomes dos Santos e Rua Silvino Augusto Moreira.
As equipes do Consórcio Via JF monitoram a situação e trabalham para normalizar a operação o mais breve possível.
Lamentamos os transtornos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e a mobilidade dos passageiros.”

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.