Foi aprovado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Periferia Viva, do Governo Federal, o projeto da Prefeitura para o bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora.
Segundo a proposta, será realizada uma ampla transformação urbana e social na região do Alto Dom Bosco, uma das áreas vulneráveis do município.
Estão previstas obras de drenagem e saneamento, reforma de escadões, padronização de calçadas, melhorias viárias, criação de espaços de lazer e a requalificação de moradias, com soluções para infiltrações e conforto térmico.
Conforme a Prefeitura, a escolha do bairro se baseou em dados que apontam graves deficiências de infraestrutura, alto risco geológico, histórico de autoconstrução e forte exclusão socioespacial.
Segundo a prefeita Margarida Salomão (PT), com a proposta aprovada, o projeto final será construído de forma participativa.
“Apresentamos um pleito no valor de R$ 40 milhões, o qual foi aprovado pelo Ministério das Cidades. As informações serão repassadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A partir da proposição da secretária Cidinha Louzada, será feito o detalhamento deste projeto no território.”
Ouça a matéria de Joubert Telles.
Leia também
Bom ou ruim? Moradores de JF opinam sobre possível volta do horário de verão Estacionamento do Cemitério Municipal é interditado em Juiz de Fora Micro-ônibus movido a biometano começa a circular em Juiz de Fora