Ouvindo...

Nova fase da obra de macrodrenagem altera trânsito na Rua Cesário Alvim

Segundo a Prefeitura, será feita a troca de 10 metros da galeria antiga, para garantir o dobro da capacidade do sistema.

Obra na região da Césario Alvim em Juiz de Fora

Atenção, motorista! Foi iniciada a última fase da obra de macrodrenagem na Rua Cesário Alvim, que ocorre na esquina com a Avenida Sete, na altura do bairro São Bernardo, em Juiz de Fora.

De acordo com a Prefeitura, será feita a troca de 10 metros da galeria antiga, o que pretende garantir o dobro da capacidade do sistema de drenagem no local.

Por conta das obras, foi interrompido totalmente o fluxo de veículos no trecho entre a rua Cesário Alvim e a Avenida Sete de Setembro, para garantir a segurança.

Os motoristas podem optar pelas ruas São Bernardo e Padre Arnaldo Jansen como rotas alternativas. Já a linha de ônibus 422, que atende ao bairro Santa Cândida, realiza desvios.

Novo sistema de drenagem no Cesário Alvim

A obra é realizada em conjunto pela Secretaria de Obras e pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), consiste na implantação de um novo sistema de drenagem, que busca solucionar os problemas de alagamentos e enxurradas no local. A execução compreende as obras de drenagem das ruas Joaquim Henrique Viana, Cesário Alvim, Goiás, Palmira Pessoa e Padre Arnaldo Jansen.

A Secretaria de Obras elaborou um projeto que irá impedir que as águas que caem no bairro entrem na casa das pessoas e destruam o asfalto, danificado na estação das chuvas. Além disso, a Cesama está construindo duas novas redes de esgotamento sanitário, retirando o esgoto domiciliar do sistema de drenagem, e implantando uma nova rede de recalque de água potável, garantindo maior eficiência para o sistema de abastecimento de água dos bairros adjacentes.

As intervenções são custeadas pelo Fundo Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2021.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.