Idosa fica gravemente ferida após incêndio residencial em Barbacena

Imóvel era composto por duas moradias independentes

Chamas atingiram imóvel residencial em Barbacena

Uma idosa de 61 anos ficou gravemente ferida após incêndio em residência na madrugada desta sexta-feira (30), em Barbacena. O imóvel era composto por duas moradias independentes, em dois andares. O andar inferior, onde ocorreu o incêndio, fica abaixo do nível da rua.

Segundo os Bombeiros a idosa foi resgatada, inconsciente, no cômodo atingido pelo fogo. Ela foi socorrida em estado grave pelo Samu, com queimaduras pelo corpo e queimadura interna das vias aéreas.

Um idoso de 68 anos foi encontrado fora da casa, com inalação de fumaça, e também recebeu atendimento médico. Outras duas pessoas que tentaram ajudar antes da chegada dos bombeiros apresentaram sintomas de inalação de fumaça e foram encaminhadas para avaliação.

Durante a ocorrência, os bombeiros também realizaram o resgate de dois cães, que estavam no interior da residência, sem ferimentos aparentes.

A perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionados. Não foram constatados danos estruturais na edificação. As causas do incêndio não foram informadas.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...