Homem é preso após tentar matar o próprio cão em Juiz de Fora

Autor apresentava sinais de embriaguez e confessou ter agredido o animal a pauladas e foi encaminhado para o sistema prisional

Cão sofreu agressões e está internado

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante após tentar matar o próprio cão a pauladas, no bairro Linhares, nessa segunda (2). A polícia militar foi acionada pelo vereador Vitinho, que recebeu denúncias de que o animal estaria sendo sacrificado.

Ao chegar ao local, policiais encontraram o cão escondido dentro de sacos de lixo, coberto por papelões e entulhos, agonizando, mas ainda com vida. O animal foi encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária.

Já o autor, que apresentava sinais de embriaguez, confessou ter agredido o animal com a intenção de matá-lo, alegando que o cão estava doente. O autor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e multado em R$ 2.894,95.

O laudo veterinário apontou que o cão foi socorrido com traumatismo craniano com sangramento nasal, desidratação severa, magreza extrema, infestação de pulgas/carrapatos e ferimentos graves na região do ânus.

O homem já foi encaminhado ao sistema prisional, animal segue internado.

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...