Três estelionatários que aplicavam golpes em idosos em Juiz de Fora foram presos nessa quinta-feira (23), em Lavrinhas, no interior de São Paulo.
A ação foi possível após troca de informações entre agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Os presos são dois homens e uma mulher, com idades entre 28 e 30 anos, todos paulistas. Um deles tinha passagem por latrocínio. Foram apreendidos com eles R$ 11.400,00 em dinheiro e máquinas de transação com cartões.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro, no interior de São Paulo, onde o flagrante foi ratificado.
Vítimas abordadas em supermercados, segundo PRF
Os alvos dos criminosos eram idosos na faixa etária de 70 a 81 anos. Segundo a ocorrência, os criminosos atuavam em caixas eletrônicos de supermercados e apresentavam às vítimas falsos informativos supostamente impressos no terminal.
Nesses documentos, constavam a informação que as vítimas pagariam um valor de R$ 89,90 se não fizessem a atualização naquele momento.
A seguir, golpistas trocavam os cartões bancários dos idosos por outros e, de posse das senhas, sacavam valores irregularmente.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira