Duas empreendedoras de Juiz de Fora recebem nesta sexta-feira (29), o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na etapa estadual da premiação. A cerimônia será às 18h30, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.
Mirele Kolarz, fundadora da Vésper Energia Solar, e Renata Mendes, diretora executiva da Nativa, representam a cidade na premiação que celebra a força e o potencial do empreendedorismo feminino. Ao todo, foram 365 inscrições para a etapa estadual em Minas Gerais.
Engenheira eletricista, Mirele Kolarz fundou a Vésper há oito anos e já atendeu mais de 800 clientes em mais de 40 cidades da região, no setor de energia solar. Para ela, o prêmio aumenta ainda mais a responsabilidade em sua trajetória profissional.
A pesquisadora Renata Mendes é diretora executiva da Nativa, uma spin-off da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), fundada por ela e outras duas pesquisadoras. Elas trabalharam por mais de 15 anos na investigação de insumos bioativos dentro da instituição. Atualmente, as cientistas empreendedoras buscam produtos com foco na saúde e bem-estar a partir dos ativos da biodiversidade brasileira.
A partir de agora, as vencedoras em cada categoria avançam para a etapa regional do Prêmio e, em seguida, as classificadas seguem para a etapa nacional. As vencedoras nacionais serão conhecidas no Delas Summit
Ouça a matéria.
Leia também
Escola de Juiz de Fora recebe projeto do Sebrae para jovens empreendedores JF Summit 2025 espera 3 mil pessoas por dia em Juiz de Fora Cinco startups juizforanas são indicadas ao Prêmio Sebrae Startups 2025 Projeto de Viçosa é um dos vencedores do Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social