Ouvindo...

Cinco startups juizforanas são indicadas ao Prêmio Sebrae Startups 2025

Iniciativa é consolidada como uma das maiores premiações do ecossistema de inovação e empreendedorismo da América Latina

Startup Summit será em Florianópolis (SC) em agosto

Cinco startups de Juiz de Fora foram indicadas ao Prêmio Sebrae Startups 2025, a premiação do ecossistema de inovação e empreendedorismo da América Latina. As representantes são a Bem Melhor Soluções Inteligentes, Codi Academy, Licitei, NAtiva e Robotictech, que figuram entre as 1.000 brasileiras selecionadas.

A premiação ocorre durante o Startup Summit 2025, de 27 a 29 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina. Uma das principais atrações será a competição promovida pelo Sebrae, que oferecerá uma premiação de R$ 300 mil.

Em entrevista ao quadro Itatiaia Entrevista, Débora Marques, que lidera o setor de empreendedorismo e a área de incubação de startup do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) destacou a relevância desse reconhecimento.

“Esse prêmio celebra toda uma trajetória. E para Juiz de Fora, de modo específico, a gente ter cinco startups representa o quanto o nosso ecossistema está hoje muito sólido, amadurecido e como a gente tem toda uma ambiência para ajudar quem quer empreender com inovação e com tecnologia aqui na cidade”, analisa.

Ouça a íntegra da conversa de Débora Marques com a jornalista Désia Souza.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.