Ouvindo...

Dois acidentes com caminhões deixam jovens mortas na Zona da Mata

Ocorrências foram registradas em Ubá e Rio Pomba

Dois acidentes envolvendo caminhões resultaram na morte de duas mulheres, Zona da Mata, nesta sexta-feira (27) e sábado (28). As ocorrências mobilizaram a Polícia Militar (PMMG), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a perícia técnica.

Colisão com caminhão

O primeiro caso ocorreu na MGC-265, entre Ubá e Tocantins, na sexta (27), onde uma jovem de 21 anos, que dirigia uma moto, morreu após colidir com um caminhão.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que ela teria invadido a contramão em uma curva acentuada, sendo atingida pelo veículo de carga que trafegava no sentido oposto. A vítima morreu com o impacto.

O condutor do caminhão, de 45 anos, prestou socorro, acionou o Samu e fez o teste do bafômetro, que deu negativo. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária.

Atropelamento

Já no sábado (28), uma mulher de 30 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, em Rio Pomba. De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 37 anos, relatou que não percebeu o atropelamento e só tomou conhecimento após ser alertado por populares.

Testemunhas disseram que a mulher havia ingerido bebida alcoólica durante o dia. A vítima foi socorrida inconsciente e em parada cardiorrespiratória, sendo levada ao Hospital São Vicente de Paulo, onde faleceu após tentativas de reanimação.

Segundo a PM, o condutor testou negativo para o teste do bafômetro também e demonstrou estar abalado com o ocorrido. A perícia foi acionada, mas não compareceu, realizando a análise com base em imagens fornecidas pela PM. As causas dos acidentes seguem sob investigação.

Leia também

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.