Estão abertas até 5 de setembro, as inscrições para o Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital está disponível no
Em 2025, são oferecidas 2256 vagas nos dois campi: em Juiz de Fora, são 1.856 vagas em 67 cursos; enquanto Governador Valadares acumula 400 vagas em 10 cursos.
As provas dos três módulos estão previstas para os dias 6 e 7 de dezembro, nos municípios de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé (MG), além de Petrópolis e Três Rios (RJ).
Em participação no quadro Itatiaia Entrevista, o coordenador geral da Copese da UFJF, Diogo Tourino, destacou que a organização esperar superar os 50 mil inscritos. “Foram 48 mil inscrições em 2024, o que já consolida o PISM da UFJF como o maior vestibular seriado do país”, afirma.
Confira a entrevista na íntegra com o coordenador da Copese, Diogo Tourino, concedida para a jornalista Désia Souza.
Isenção
Interessados já podem entrar com pedido de isenção. O prazo vai até às 18h do dia 8 de agosto.
Os pedidos de isenção podem ser realizados de duas maneiras: via CadÚnico, informando o Número de Identificação Social (NIS); ou a partir de declaração escolar, a partir dos critérios da lei 12.799/2013, desde que o candidato possua renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou recebido bolsa integral em escola da rede privada.
Leia também
UFJF abre concurso para professor do Magistério Superior UFJF reabre vagas em cursos de idiomas no programa ‘Boa Vizinhança’ UFJF convoca 500 candidatos na reclassificação do Sisu e de Vagas Ociosas