Um detento foi morto dentro da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, nessa segunda-feira (13). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais da unidade teriam encontrado Douglas Cristóvão Fernandes, de 38 anos já sem os sinais vitais.
Ele teria se envolvido uma briga com outro custodiado. Informações indicam que a vítima teria sido torturada e teve o corpo mutilado. A nota da Sejusp informou que “a direção da unidade prisional instaurou procedimento interno para apuração administrava e criminal das circunstâncias do crime”.
Ainda de acordo com a Secretaria, Douglas era morador de Caratinga e possuía passagens pelo sistema desde 2008 e foi admitido na penitenciária de Muriaé em março de 2025. Todas as providências relativas à morte do detento foram adotadas pela direção da unidade.
O preso agressor, que não teve a identidade divulgada, responderá administrava e criminalmente pelo crime, conforme a nota da Sejusp.
Investigação na PCMG
A Polícia Civil foi acionada para a realização dos procedimentos de praxe, incluindo perícia e demais diligências necessárias. Em nota, a corporação informou que, na Delegacia de Plantão de Muriaé, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em desfavor do suspeito.
Após os procedimentos , o autor retornou ao sistema prisional, onde já se encontrava custodiado. As investigações criminais estão a cargo da 32ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, para o completo esclarecimento dos fatos.
Leia também
Homem é assassinado por grupo vestido como policiais civis em Juiz de Fora PCMG apura caso de tortura de criança pela mãe na Zona da Mata