Em Juiz de Fora, esta é a última semana da Campanha de Multivacinação, movimento que tem o objetivo de colocar em dia a caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.
Em participação no quadro Itatiaia Entrevista, a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Amanda Barros, explicou que neste ano a secretaria de saúde tem feito um esforço para resgatar não vacinados contra sarampo e febre amarela (até 49 anos); e contra o HPV (até 19 anos).
“O público adulto costuma se desaperceber um pouco mais de vacina. Crianças e adolescentes sempre tem alguém tomando conta. No entanto, também precisamos ficar atentos às atualizações dos cartões de crianças”, alerta.
A vacinação permanece disponível nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, e também aos sábados, das 8h às 11h. O atendimento também é oferecido pelo Vacimóvel, unidade itinerante da PJF que percorre diferentes regiões da cidade.
Confira a entrevista na íntegra de Amanda Barros à jornalista Désia Souza.
Leia também
Combate ao Aedes aegypti: Juiz de Fora realiza LIRAa 2025 ‘Reuse': doação de instrumentos ajuda estudantes de Odontologia da UFJF Projeto ‘Doses de Sorriso’ visita pediatrias de hospitais de Juiz de Fora