BR-040: trecho da subida da serra passa no sentido Rio de Janeiro está em obras

Serviço tem objetivo de recuperar a pavimentação, segundo Concessionária

O trecho da BR-040, sentido Rio de Janeiro, está sob obras de recuperação do pavimento na subida da serra de Petrópolis (RJ). Conforme a Elovias, concessionária da pista, os serviços serão executados durante o dia no trecho compreendido entre o km 89 (Belvedere) e o km 82,3.

Os trabalhos que serão realizados das 6h às 16h, de acordo com a concessionária, de segunda a quinta-feira. As atividades serão suspensas às sextas-feiras Leia aumento natural no volume de tráfego para a região serrana.

Além disso, a autorização para o trabalho diurno ficará restrita aos trechos em tangente, onde a maior visibilidade reduz os impactos na segurança viária. Toda a operação será monitorada em tempo real e os horários poderão ser imediatamente revistos, ajustados ou retornados ao período noturno caso sejam detectados impactos significativos na fluidez ou na segurança dos motoristas.

A concessionária reforça que os motoristas planejem seus trajetos e fiquem atentos à sinalização especial instalada nos trechos em obras. Equipes de inspeção e guinchos estarão em prontidão para prestar qualquer auxílio necessário durante o período de intervenções.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...