A Secretaria de Assistência Social (Sas) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) firmaram um convênio para a contratação de bolsistas que vão atuar na intensificação das entrevistas de qualificação cadastral do CadÚnico em famílias unipessoais, compostas por apenas um membro.
As entrevistas domiciliares começaram nesta terça-feira (19). Ao todo, serão 20 bolsistas de graduação e dois de pós-graduação, responsáveis pela realização do trabalho de campo. De acordo com a pasta, a ação é voltada para atualização de dados do benefício e prevenir bloqueios e cancelamentos de outros, como o Bolsa Família.
As entrevistas para inclusão ou atualização no CadÚnico, devem ser realizadas presencialmente no domicílio do beneficiário. A ação terá duração de dois meses e a expectativa é alcançar aproximadamente 1.600 pessoas.
Atualmente, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já realizam entrevistas domiciliares ao longo do ano. No entanto, no caso de famílias com dois ou mais membros, a atualização cadastral deve ser feita diretamente no centro de referência.
Leia também
Inscrições abertas para concurso para Magistério Superior da UFJF Vitrine online: ‘JF Turismo Inclusivo’ divulga atrativos de Juiz de Fora Trânsito e ônibus têm alterações para obras na ponte do Carlos Chagas Restaurante Popular passa a servir jantar aos sábados em Juiz de Fora