Arquidiocese alerta sobre pedido irregular em nome de paróquia de Juiz de Fora

Doações seriam para reforma da capela mortuária, que não está sob administração paroquial

Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Benfica Juiz de Fora

A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou nota desmentindo campanha de arrecadação de recursos em nome da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, na Zona Norte.

Conforme as informações, pessoas estariam solicitando doações para uma suposta reforma da Capela Mortuária, que não é administrada pela paróquia. O local é da responsabilidade da Associação de Moradores do bairro Benfica.

No texto, a Arquidiocese reforça que o Pároco, Padre Jorge Luis Duarte, “não autorizou nenhuma pessoa, grupo ou instituição a realizar pedidos de doações em nome da Paróquia, seja para esse objetivo ou para qualquer outro, fora dos canais oficialmente divulgados”.

Por isso, a Arquidiocese orienta os fiéis e a comunidade em geral a não doarem o dinheiro a quem fizer esse tipo de solicitação. Em caso de dúvida, a entrarem em contato diretamente com a secretaria paroquial no telefone (32) 3937-5079. Qualquer outro número ou canal que se apresente como sendo vinculado à Paróquia deve ser desconsiderado.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...