A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou nota desmentindo campanha de arrecadação de recursos em nome da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, na Zona Norte.
Conforme as informações, pessoas estariam solicitando doações para uma suposta reforma da Capela Mortuária, que não é administrada pela paróquia. O local é da responsabilidade da Associação de Moradores do bairro Benfica.
No texto, a Arquidiocese reforça que o Pároco, Padre Jorge Luis Duarte, “não autorizou nenhuma pessoa, grupo ou instituição a realizar pedidos de doações em nome da Paróquia, seja para esse objetivo ou para qualquer outro, fora dos canais oficialmente divulgados”.
Por isso, a Arquidiocese orienta os fiéis e a comunidade em geral a não doarem o dinheiro a quem fizer esse tipo de solicitação. Em caso de dúvida, a entrarem em contato diretamente com a secretaria paroquial no telefone (32) 3937-5079. Qualquer outro número ou canal que se apresente como sendo vinculado à Paróquia deve ser desconsiderado.
Leia também
‘Rezo por vocês': diz Dom Marco Aurélio Gubiotti, novo arcebispo de Juiz de Fora Juiz de Fora terá implantação de duas escolas bilíngues em 2026 Senac Juiz de Fora recebe inscrições para vagas em cursos gratuitos