Até sexta-feira (7), 13 bairros em seis regiões de Juiz de Fora estão na rota de visitas e vistorias a imóveis e lotes dos Agentes de Combate às Endemias em Juiz de Fora.
Todos os servidores estarão identificados e uniformizados, e necessitam da colaboração dos moradores para a realização do tratamento focal. As atividades seguem o cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), da Secretaria de Saúde (SS).
Na semana passada, a Secretaria de Saúde divulgou que o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de outubro de 2025 apontou
Roa de visitas desta semana:
- Cidade Alta (Região Oeste): Marilândia e Aeroporto;
- Região Sudeste: Nossa Senhora de Lourdes
- Região Norte: Realeza e Cidade do Sol;
- Região Leste: São Tarcísio;
- Região Nordeste: Recanto dos Lagos, Condomínio Nova Gramado Village, Vivendas da Serra;
- Região Sul: São Geraldo, Teixeiras, Jardim de Alá e Jardim América.
Orientações
Acompanhado pelo responsável do imóvel, o Agentes de Combate às Endemiasvai orientar e avaliar as situações de risco, remanejando e/ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente também tem a instrução de tratar com larvicida recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.
Neste momento de baixa circulação da dengue diminui, receber os agentes é uma forma de prevenção ao crescimento de casos durante o período de reprodução do mosquito.
Leia também
Agentes de endemias realizam vistoria contra o Aedes Aegypti em Juiz de Fora Combate ao Aedes aegypti: Juiz de Fora realiza LIRAa 2025 Agentes orientam moradores de Juiz de Fora sobre prevenção à dengue