Um homem de 23 anos foi preso por suspeita de envolvimento em um roubo qualificado contra um idoso de 71 anos em Juiz de Fora. O crime ocorreu há quase uma semana, em 27 de maio.
A prisão foi feita pela 5ª Delegacia de Polícia Civil (PCMG), no bairro São Geraldo, após levantamentos. O suspeito confessou a participação no crime e permanece à disposição da Justiça. Outro homem, de 24 anos, também foi preso por receptação.
Segundo a delegada Bianca Mondaini, os três suspeitos já foram identificados e possuem antecedentes por delitos graves, como roubo, tráfico de drogas e sequestro.
Durante o crime, três indivíduos armados invadiram um apartamento na Avenida Rio Branco, no bairro Manoel Honório, escalando imóveis vizinhos e acessando o local pela varanda. A vítima foi amarrada, amordaçada e ameaçada com uma arma de fogo.
O trio tentou forçar o idoso a realizar transferências bancárias via PIX, mas não conseguiu no momento devido ao horário da invasão. Ao longo do dia, os suspeitos continuaram tentando realizar movimentações financeiras e chegaram a praticar extorsão contra parentes da vítima. Segundo a PCMG, foram levados dinheiro, celular e outros pertences do idoso.
Outros crimes em 2024
Durante interrogatório, o suspeito preso admitiu envolvimento em outros crimes no município, incluindo um
Com ele, foi encontrado um pertence da vítima, reforçando as provas reunidas durante a investigação. O suspeito foi autuado por roubo qualificado, com agravantes como uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima, além de associação criminosa.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira