Enquanto cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Triângulo Mineiro e o Governo de Minas Gerais decretam situação de emergência devido aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, Juiz de Fora apresenta um cenário positivo.
Os casos registrados em 2025 caíram em relação a 2024. Dados repassados à Itatiaia pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora apontam 46 registros até o momento, contra 88 no mesmo período do ano passado.
Diante disso, a Secretaria de Saúde divulgou orientações sobre o aumento da circulação de vírus respiratórios.
“A motivação para que a Prefeitura tenha publicado orientações sobre os vírus respiratórios é a necessidade de nos anteciparmos, divulgando informações sobre as formas de prevenção e as medidas que podem ser adotadas para reduzir a circulação desses vírus e os danos que podem causar”, explica a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido.
Orientações
Em casos de síndromes respiratórias, é importante procurar atendimento de urgência quando houver dificuldade ou desconforto para respirar, sensação de peso ou pressão no peito, saturação de oxigênio abaixo de 95% ou coloração azulada ou arroxeada no rosto ou nos lábios.
Ouça a matéria completa de Joubertt Telles.
Saiba mais
Vacinação contra a gripe é ampliada para todos acima de 6 meses em MG Prefeitura reforça orientação sobre vacinação contra gripe em Juiz de Fora