Ouvindo...

Prefeitura reforça orientação sobre vacinação contra gripe em Juiz de Fora

Ouvinte reclamou da falta de doses no Departamento do Idoso. No entanto, campanha ocorre apenas em UBS.

Um ouvinte entrou em contato com a Itatiaia para reclamar sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Juiz de Fora. A Prefeitura respondeu reforçando as orientações às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários sobre onde se imunizarem.

De acordo com o engenheiro de 73 anos, não havia doses disponíveis no Departamento do Idoso. Segundo ele, ao procurar pelo imunizante na manhã desta terça-feira (8), foi encaminhado para a Unidade Básica Centro-Sul, na Avenida Rio Branco, onde ficou na fila por quase 1h30, junto a outros idosos.

Em nota, a Prefeitura reforçou que, como anunciado anteriormente, a vacina contra gripe é ofertada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde. A aplicação será no horário de funcionamento das Salas de Vacinas, a partir das 9h durante a semana, e das 8h às 11h aos sábados.

A Secretaria de Saúde destacou que é possível vacinar em todas as UBSs do município, independente da localização. Portanto, não é necessário que o usuário se dirija à unidade de referência correspondente ao território de abrangência, facilitando o acesso à vacinação para todas e todos.

De acordo com a Prefeitura, até o momento, Juiz de Fora foi contemplada com o envio de 18 mil doses, que foram distribuídas nas UBSs do município. A abertura de novas etapas da vacinação com inclusão de outros públicos depende de orientações técnicas do Ministério da Saúde (MS).

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.