Um ouvinte entrou em contato com a Itatiaia para reclamar sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Juiz de Fora. A Prefeitura respondeu reforçando as orientações às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários sobre onde se imunizarem.
De acordo com o engenheiro de 73 anos, não havia doses disponíveis no Departamento do Idoso. Segundo ele, ao procurar pelo imunizante na manhã desta terça-feira (8), foi encaminhado para a Unidade Básica Centro-Sul, na Avenida Rio Branco, onde ficou na fila por quase 1h30, junto a outros idosos.
Em nota, a Prefeitura reforçou que, como anunciado anteriormente, a
A Secretaria de Saúde destacou que é possível vacinar em todas as UBSs do município, independente da localização. Portanto, não é necessário que o usuário se dirija à unidade de referência correspondente ao território de abrangência, facilitando o acesso à vacinação para todas e todos.
De acordo com a Prefeitura, até o momento, Juiz de Fora foi contemplada com o envio de 18 mil doses, que foram distribuídas nas UBSs do município. A abertura de novas etapas da vacinação com inclusão de outros públicos depende de orientações técnicas do Ministério da Saúde (MS).