As estreias da semana oferecem opções variadas. Desde triângulo amoroso em comédia romântica com elenco estelar; uma família em perigo em um filme de ação; padres em uma história de terror; até exibições de um documentário sobre fãs do BTS.
E o cinema nacional está representado com o filme “O Silêncio das Ostras”, a primeira obrade ficção do diretor e roteirista juiz-forano Marcos Pimentel.
Pedro ou Chris? Eis a questão
Três atores que passaram pelo universo de super-heróis protagonizam Amores Materialistas, a comédia romântica da diretora Celine Song, indicada a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Oscar 2023 por “Vidas Passadas”.
Desta vez, ela aborda o mercado casamenteiro, mostrando Lucy (Dakota Johnson - que protagonizou Madame Teia), que é uma bem-sucedida casamenteira de Nova York bem-sucedida, exceto na própria vida amorosa. Ela se vê dividida entre o parceiro perfeito, o rico e gentil Harry (Pedro Pascal - Reed Richards de Quarteto Fantástico - Primeiros Passos) e o ex-namorado imperfeito John (Chris Evans - Capitão América), um ator fracassado que rabalha como garçom.
Uma complicada última missão
Em Família à prova de balas, Kevin James é Ray Hayes, marido, pai de família, ex-policial que, por acaso, também trabalha para a máfia. Para mudar de vida, largar o mundo do crime e realizar o sonho de abrir um restaurante com a esposa Alice (Christina Ricci), Ray só precisa cumprir uma última missão. No entanto, as coisas não saem como o planejado e ele tem que correr contra o tempo, passar por muita confusão e pancadaria, para salvar a família, que nem sonha que está em risco.
Quem são o Army?
No fim de semana, estão previstas sessões no UCI Kinoplex do documentário BTS Army: Forever We Are Young. Realizado por fãs, propõe a investigação de quem são as pessoas que fazem parte do fandom apaixonado do septeto sul-coreano, batizado de Army - “Adorable Representative M.C. for Youth” (Representante Adorável M.C. para a Juventude). Com o sucesso internacional do grupo, o Army se tornou um exército atuante em causas sociais e até políticas, formado por pessoas de idades, origens, gostos de várias nacionalidades, longe do estereótipo de “adolescentes histéricas” relacionados a fãs de grupos musicais.
E justamente o comportamento ativo na internet é que colocou o documentário em uma polêmica. Apesar de ter o apoio da HYBE, a empresa que gerencia a carreira do grupo, o filme dirigido por Grace Lee e Patty Ahn enfrentou rejeição e manifestações públicas de várias comunidades e influenciadores digitais fãs do BTS, apontando o envolvimento no documentário de pessoas que participaram de ações de boicote ao grupo durante o hiato para o serviço militar.
Al Pacino exorcista
Para os fãs de terror, a dica é O Ritual, protagonizado por Al Pacino e Dan Stevens. Baseado em uma história real, dirigido por David Midell e roteirizado por ele e Enrico Natale, aborda a história de dois padres que, em 1928, são chamados para atender uma jovem que estaria possuída por demônios.
Eles partem para a cidade no interior de Iowa, nos Estados Unidos, para verificar se realmente se trata de um caso sobrenatural. Ao mesmo tempo, os religiosos precisam confrontar as próprias convicções religiosas para realizarem o exorcismo arriscado e libertar a jovem.
A dor de múltiplas perdas
Nesta semana, estará em cartaz no Cinemais Jardim Norte o filme nacional O Silêncio das Ostras, primeiro filme de ficção do diretor e roteirista juiz-forano Marcos Pimentel.
A história aborda a trajetória de Kaylane, que nasceu em uma vila de operários de uma mina e tem que aprender a lidar com as sucessivas perdas que a vida lhe reservou. No entanto, depois de perder todos os seus mundos, Kaylane insiste em sobreviver e resistir. Um filme sobre crescer, sobreviver e sonhar em meio à poeira, à lama e ao silêncio
Em cartaz
Os fãs de super-heróis podem se dividir entre
Confira a programação por cinema
Independência Shopping
- Amores Materialistas
- Família à prova de balas
- Quarteto Fantástico - Primeiros Passos
- Superman
- Smurfs
- Jurassic World: Recomeço
- Como treinar o seu dragão (2025)
- BTS Army: Forever We Are Young (apenas no sábado e no domingo)*
- Lilo & Stitch (apenas na sexta e no domingo)**
Jardim Norte
- O ritual
- Amores Materialistas
- O silêncio das ostras
- Quarteto Fantástico - Primeiros Passos
- Superman
- Jurassic World: Recomeço
- Como treinar o seu dragão
- Smurfs