Atenção motoristas! A passagem de nível localizada no bairro Poço Rico em Juiz de Fora, que estava aberta para fluxo de veículos e pedestres, foi fechada neste sábado (26).
Em janeiro de 2021, a abertura foi feita devido a uma determinação contratual, feita com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como condição para que fosse edificado o Viaduto Professor Renato José Abramo.
Em
“Em janeiro de 2021, enfrentamos a situação da passagem que havia sido fechada após um acordo entre a MRS e a Prefeitura. Houve grande mobilização da comunidade e manifestações na Câmara Municipal. Diante disso, promovemos uma mesa de diálogo para a reabertura da passagem”.
Ainda conforme a prefeita, caso a determinação não fosse cumprida, o município teria que pagar uma multa em mais de R$ 20 milhões, que corresponde ao valor da construção do Viaduto Professor Renato José Abramo, o viaduto do Tupynambás, acrescidos de juros e correção monetária.
Diante disso, a Prefeita disse que a decisão foi acatada e o fechamento do local foi autorizado. O Tribunal de Contas da União (TCU) também emitiu um parecer no mesmo sentido.
Leia também
Prefeitura de Juiz de Fora vai desfazer mudanças no trânsito no Bairro Poço Rico ‘Confusão generalizada': moradores reclamam de mudança de trânsito no Bairro Poço Rico em Juiz de Fora Trecho no Poço Rico passa a operar em mão única em Juiz de Fora