Ouvindo...

Prefeita Margarida Salomão anuncia fechamento de passagem em nível em JF

Segundo chefe do Executivo municipal, Dnit mandou fechar a passagem no bairro Poço Rico

Passagem em nível na esquina das ruas Pinto de Moura e Bahia, no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora

Atenção motoristas! A passagem de nível localizada no bairro Poço Rico em Juiz de Fora, que estava aberta para fluxo de veículos e pedestres, foi fechada neste sábado (26).

Em janeiro de 2021, a abertura foi feita devido a uma determinação contratual, feita com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como condição para que fosse edificado o Viaduto Professor Renato José Abramo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão (PT) explicou que a decisão de fechar o local ocorreu após uma intimação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Em janeiro de 2021, enfrentamos a situação da passagem que havia sido fechada após um acordo entre a MRS e a Prefeitura. Houve grande mobilização da comunidade e manifestações na Câmara Municipal. Diante disso, promovemos uma mesa de diálogo para a reabertura da passagem”.

Ainda conforme a prefeita, caso a determinação não fosse cumprida, o município teria que pagar uma multa em mais de R$ 20 milhões, que corresponde ao valor da construção do Viaduto Professor Renato José Abramo, o viaduto do Tupynambás, acrescidos de juros e correção monetária.

Diante disso, a Prefeita disse que a decisão foi acatada e o fechamento do local foi autorizado. O Tribunal de Contas da União (TCU) também emitiu um parecer no mesmo sentido.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.