Ouvindo...

Marquise é interditada cautelarmente pela Fiscalização em Juiz de Fora

Proprietário terá prazo para tomar as medidas necessárias para garantir a segurança no local.

Marquise foi interditada no Bairro Granbery em Juiz de Fora

Uma marquise no Bairro Granbery foi interditada cautelarmente pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular em Juiz de Fora.

De acordo com a prefeitura, o responsável pelo edifício Rua Batista de Oliveira entregou um laudo de estabilidade que indicava o comprometimento da estrutura, que não estaria em condições de segurança. Em seguida, foi solicitada a licença de demolição na Prefeitura, mas o serviço não foi realizado.

A Fiscalização esteve no local e solicitou o escoramento imediato da marquise. Por isso, houve a interdição cautelar. O proprietário tem 15 dias de prazo para apresentar defesa e os documentos exigidos via sistema Prefeitura Ágil.

A Prefeitura reforçou que os proprietários de edifícios com marquise são responsáveis pela manutenção e devem apresentar laudo de estabilidade para garantir a segurança das pessoas, de acordo com a Lei Municipal nº 15.081/2025.

Denúncias podem ser enviadas à Fiscalização pelo WhatsApp: (32) 3690-7984.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.