A Leia JF, Liga dos Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora, definiu recentemente uma nova diretoria para o período 2025-2027. Mas você sabe qual é o trabalho dela?
A principal missão é reunir escritores da cidade e promover a literatura, com foco principal na divulgação nacional. Atualmente, o projeto conta com 32 membros, incluindo romancistas, escritores de terror, poetas, ilustradores, cronistas, pesquisadores, contadores de histórias e especialistas em literatura infantil.
Autores, ilustradores e profissionais do mercado editorial interessados em fazer parte da Liga podem entrar em contato pelo Instagram, com a única exigência de residir em Juiz de Fora.
O presidente reeleito da Leia JF, o escritor Artur Laizo, destaca a qualidade da produção local: “Nós temos muita gente boa em Juiz de Fora, muita gente que escreve, que produz, que é fantástica no ramo. Nós temos obras aqui que se igualam a obras mundiais.”
A literatura em Juiz de Fora é diversificada, como destaca Arthur Laizo. “Atualmente a Liga conta com 32 membros, entre romancistas, escritores de terror, pesquisadores, poetas, ilustradores, cronistas e contadores de histórias”, afirmou, ressaltando a variedade de gêneros e talentos presentes no coletivo.
Sobre as atividades do grupo, ele explicou que há encontros mensais e participação ativa em eventos literários. “Já fomos a três bienais do livro e participamos de feiras na região, em cidades como Tiradentes e Ubá", disse. Além disso, destacou a realização da Semana Literária nos Correios, que aconteceu em outubro do ano passado e terá uma nova edição este ano.
Ouça a íntegra da participação de Artur Laizo no Itatiaia Entrevista.