Ouvindo...

Escritor mineiro concorre ao Prêmio Ecos da Literatura com livro sobre taxista vampira de Juiz de Fora

O livro ‘Marriete: Sangue Eterno’, de Artur Laizo, disputa quatro categorias na premiação.

Artur Laizo com o livro “Marriete: Sangue Eterno

“Marriete: Sangue Eterno”, de Artur Laizo, é uma das obras que concorre ao Prêmio Ecos da Literatura 2024. O escritor é natural de Conselheiro Lafaiete (MG) e vive em Juiz de Fora há 44 anos.

O livro foi escolhido para concorrer nas categorias: melhor suspense/terror; melhor livro nacional; melhor capa; e melhor autor nacional. A votação on-line está aberta até 28 de fevereiro.

Na obra, os leitores conhecem Marriete, uma personagem que é mais que uma motorista de táxi. Quando um jovem é atacado e deixado prestes a morrer, ela toma uma decisão de salvá-lo compartilhando o próprio sangue.

Em entrevista à Itatiaia, o escritor e médico, Artur Laizo, contou mais detalhes sobre o surgimento da história, que tem como cenário locais tradicionais do município.

“Mariette e Sangue Eterno” é um livro de fantasia que surgiu a partir da história de ‘O Vampiro Douglas’, já bastante divulgado em Juiz de Fora. Douglas é o vampiro de Juiz de Fora, que vive sob o coreto do Parque Halfeld. Mariette, transformada por ele, é uma taxista que circula pelas ruas da cidade à noite. Seu ponto de táxi fica no próprio Parque Halfeld, ao lado da Igreja Metodista, um dos meus lugares favoritos em Juiz de Fora. Então, se estiver pelas ruas à noite... cuidado com a Mariette!

Ouça a íntegra da participação do escritor no Itatiaia Entrevista.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.