Operação conjunta prende em Viçosa (MG) suspeitos de ataque a PMs no RJ

Os dois são investigados por envolvimento em um ataque com granadas na Taquara, em 2024.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) em uma operação conjunta que resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um adolescente, em Viçosa (MG).

Eles foram localizados nesta quinta-feira (3) em Pau de Cedro, área rural do município mineiro. Os dois são investigados por envolvimento em um ataque com granadas contra policiais militares na Taquara, zona oeste do Rio, em 15 de março de 2024.

Na ocasião, criminosos lançaram explosivos contra uma equipe policial durante uma operação na comunidade Bateau Mouche. Os policiais não ficaram feridos.

O suspeito de 18 anos estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, enquanto o adolescente possuía um mandado de apreensão. Ambos foram encaminhados ao Rio de Janeiro para a continuidade das investigações e demais procedimentos legais.

A operação contou com a participação de agentes das duas instituições, incluindo investigadores da PCMG lotados na 5ª Delegacia Regional em Viçosa.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...