O JF Vôlei venceu o Norde Vôlei, por 3 sets a 0, pela segunda partida das semifinais da Superliga B 2024/2025. O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos recebeu 5.239 torcedores, o maior público da história, que fizeram o coro nas parciais de 25/19, 25/19 e 25/20.
Com o resultado, o time empatou a série da semifinal, após a derrota no primeiro jogo em Fortaleza. A terceira e decisiva partida será na próxima terça-feira (8) novamente no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, contra o Norde Volei, diante da vantagem obtida pelo time juiz-forano em ter feito a melhor campanha da primeira fase. Quem vencer, enfrenta o Monte Carmelo na decisão.
“Ainda está aberto”, avalia treinador do JF Vôlei
O técnico André Silva analisou a partida destacando que o time sabe que ainda precisa melhorar para avançar às finais.
“Apesar de ter sido 3x0, um jogo extremamente disputado pela qualidade das duas equipes. Apesar de a gente conseguir reverter o resultado, ainda está aberto. A gente sabe da qualidade do time do Norde. É trabalhar, pôr a cabeça no lugar, ver o que a gente fez de bom nesse jogo, aproveitar. Aprender com os erros e também com os acertos que deram certo. Então é seguir firme trabalhando”, ponderou.
Mais uma vez a torcida juiz-forana atendeu à convocação, ganhando uma demonstração expressiva de agradecimento
“Já deixo um convite, porque sem essa torcida, eu acho que não seria possível, 60% aí dessa vibração, dessa energia coloca o nosso time em vantagem”, garantiu.
Monte Carmelo finalista
Diante da torcida, no Ginásio Raul Belém, o Monte Carmelo se tornou o primeiro finalista da Superliga B. O time venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/23 e 25/21.
Como também ganhou o primeiro jogo, fora de casa, os donos da casa fecharam a série e comemoraram o retorno à Superliga A na próxima temporada.
Monte Carmelo aguarda a decisão do adversário na final. Se for o Norde Vôlei, a decisão será em Monte Carmelo, que fez a segunda melhor campanha na etapa classificatória. Se for o JF Vôlei, a finalíssima será em Juiz de Fora.