Agora no rádio...

Noite Livre

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Crime no Aeroporto: Delegada atualiza andamento de investigação em JF

Em vídeo, Camila Miller falou sobre oitava prisão e como vítima chegou ao local onde foi morta.

Delegada da Especializada de Investigação de Homicídios, Camila Miller, fala sobre apuração do crime no Bairro Aeroporto

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o oitavo preso por envolvimento no e spancamento e atropelamento que levaram à morte Sebastião Felipe Ladeira, no bairro Aeroporto, está em atendimento hospitalar sob escolta policial. Além disso, a Polícia Civil recebeu informações sobre como a vítima chegou ao local onde foi assassinada, na madrugada de domingo (23), em Juiz de Fora.

Estas duas informações foram divulgadas no fim da tarde desta sexta-feira (28) pela titular da Delegacia Especializada Investigação de Homicídios da Polícia Civil, Camila Miller. A maioria dos dez participantes identificados já está presa.

“Nessa data, mais um indivíduo foi preso em razão do homicídio que vitimou Sebastião Felipe. Até o momento, são oito presos. Ele compareceu acompanhado do advogado na unidade policial, foi colhido seu depoimento. Ele apresentou documentação médica informando sua condição de saúde. Como procedimento de praxe, foi encaminhado ao exame de corpo de delito e o médico legista da corporação da Polícia Civil informou que ele inspirava cuidados. Então a gente encaminhou ele para atendimento médico, mas já está com o mandado de prisão cumprido, já está sob a tutela do Estado”.

Além disso, os depoimentos até o momento indicaram uma mudança nas informações iniciais sobre a dinâmica do crime, segundo a delegada.

“Mais três testemunhas foram ouvidas. A gente conseguiu trazer mais clareza para a investigação. O que eu posso informar agora é que, de fato, o Sebastião Felipe não chega ao local em que ele foi a óbito dentro de porta-malas de veículo nenhum. Ele chegou correndo e o veículo chega depois”, afirmou.

Crime brutal

De acordo com o boletim de ocorrência, oito pessoas foram identificadas como envolvidas no crime. A confusão teria começado com uma briga na casa de shows Madeira’s Lounge, no bairro Aeroporto, na madrugada de domingo (23).

Em seguida, conforme o documento policial, a vítima foi retirada da boate, colocada no porta malas de um Nivus branco e levada para a rua Otávio Fernandes Coelho, próximo ao Estádio Municipal.

Conforme testemunhas, outros três veículos chegaram em seguida, sendo uma caminhonete Amarok, um Peugeot cinza e uma Toyota Hilux Preta e todos os ocupantes passaram a agredir o homem. Após as agressões, todos fugiram e um dos veículos atropelou a vítima, passando por cima da cabeça dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte no local.

Foram presos em flagrante no dia do crime dois homens de 29 e três de 26, 31 e 43 anos. Entre eles, estão o sócio do estabelecimento onde o conflito foi iniciado, três seguranças e um produtor de uma dupla sertaneja que se apresentou no espaço. Um veículo envolvido no crime já foi apreendido.

A vítima morreu após ser agredida e atropelada na madrugada de domingo (23), durante uma confusão em uma boate. De acordo com o relatório de necropsia, que a Itatiaia teve acesso, foi constatado que o caminhoneiro sofreu um traumatismo cranioencefálico agudo.

Na quarta-feira (26), a equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Juiz de Fora cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o investigado de 26 anos no Bairro Recanto dos Lagos, em Juiz de Fora. Nesta quinta, um jovem, de 28 anos, se apresentou na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, acompanhado do advogado. Com isso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva. E nesta sexta, o oitavo envolvido procurou a Polícia Civil.

Excetuando o oitavo preso, os demais envolvidos estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), à disposição da Justiça, como informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública à Itatiaia.

Saiba mais

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.