Um homem de 37 anos, identificado como Sebastião Felipe Ribeiro Ladeira, foi agredido até a morte após sair da casa de shows Madeira’s Lounge, no bairro Aeroporto, na madrugada deste domingo (23). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), até o momento cinco envolvidos foram presos, com idades de 31, 29, 43, 26 e 29 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, oito pessoas foram definidas como autores e co-autores da agressão.
Ainda segundo o documento, a vítima foi retirada da boate, colocada no porta malas de um Nivus branco e levada para a rua Otávio Fernandes Coelho, próximo ao Estádio Municipal.
Conforme testemunhas, outros três veículos chegaram em seguida, sendo uma caminhonete Amarok, um Peugeot cinza e uma Toyota Hilux Preta e todos os ocupantes passaram a agredir o homem.
Após as agressões, todos fugiram e um dos veículos atropelou a vítima, passando por cima da cabeça dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte no local.
Conforme o boletim, os seguranças alegaram que não participaram ativamente das agressões, que só acompanharam a agressão e que correram até o local para acompanhar um dos donos da casa de shows.
Os seguranças foram presos como co-autores ao crime de homicídio por omissão, por não terem impedido a morte da vítima. A polícia também encontrou um dos sócios em casa e ele também foi preso como co-autor por omissão.
A polícia segue em rastreamento.
Confira a nota completa do estabelecimento
O Madeira’s Lounge vem a público manifestar seu mais profundo pesar e indignação pelos atos de violência ocorridos na madrugada de ontem (22/03/2025).
Prezamos pela segurança e pelo bem-estar de nossos clientes e colaboradores, e temos protocolos rigorosos para evitar qualquer tipo de conflito dentro de nossas dependências.
Diante de uma briga iniciada no interior da casa, nossa equipe de segurança agiu prontamente para conter a situação e retirar os envolvidos, seguindo todos os procedimentos adequados. Infelizmente, após a saída do estabelecimento, um episódio de violência ocorreu na via pública, resultando em uma tragédia que nos choca e entristece profundamente.
Reforçamos que não compactuamos com qualquer ato de violência e que estamos colaborando com as autoridades para a elucidação dos fatos. A segurança e integridade de todos sempre foram e continuarão sendo nossas prioridades.
Nos solidarizamos com a família e amigos da vítima neste momento difícil.
A casa não irá funcionar no dia de hoje (23/03)