Ouvindo...

Cesama divulga telefones alternativos para atendimento em Juiz de Fora

A medida foi adotada devido à portabilidade do número 115, que ainda está em andamento

Sede da Cesama no Centro de Juiz de Fora

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) reforçou que dois telefones alternativos para atendimento ao usuário estão disponíveis. A informação foi divulgada devido ao processo de portabilidade do número 115, que está sendo realizado pela operadora de telefonia.

O número 0800 115 3232, já divulgado nas contas de água, e o telefone (32) 3692-9100 permanecem como os atuais contatos.

Portabilidade do número

De acordo com a companhia, a portabilidade do número 115 foi solicitada à antiga operadora em dezembro de 2024, após a realização de licitação para serviços de telefonia, que resultou na contratação de uma nova prestadora.

Apesar da migração da maioria dos números, a antiga contratada apresentou dificuldades técnicas para migrar o número associado ao 115, sendo necessária a migração prévia para outra tecnologia de fornecimento do sinal.

Instabilidades no atendimento

As instabilidades nos serviços de telecomunicações foram agravadas por interferências climáticas e ainda persistem devido a questões técnicas da transição de tecnologia.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.