A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou duas operações que resultaram na apreensão de drogas e na prisão de três pessoas por suspeita de tráfico, em Muriaé e Eugenópolis, na Zona da Mata. As ações ocorreram após denúncias sobre a movimentação e transporte de entorpecentes.
Cinco quilos de maconha apreendidos
Cinco quilos de maconha foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) de Eugenópolis, nesta quarta-feira (23). Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada após denúncia sobre o transporte de entorpecentes entre as cidades de Muriaé e Eugenópolis.
De acordo com a PM, os militares receberam informações de que um veículo estaria se deslocando com drogas. O carro foi interceptado no centro de Eugenópolis. Ao receber ordem de parada, o condutor, de 29 anos, desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma perseguição com o uso de sinais sonoros e luminosos.
A corporação conseguiu abordar o carro próximo a um posto de combustível. Durante a busca, os policiais encontraram uma mochila com seis barras de substância análoga à maconha, pesando cerca de 5 kg, localizada atrás do banco do carona. Também foram apreendidos R$ 50 em dinheiro e um aparelho celular.
O condutor e o passageiro, de 43 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Eugenópolis, junto com o material apreendido.
O carro utilizado no transporte foi recolhido ao pátio. A PM ainda informou que o mesmo veículo já havia sido usado em outra tentativa de fuga de abordagem policial anteriormente.
Mulher presa com drogas em casa
Já em Muriaé (MG), um mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação de busca e apreensão realizada pela PM, nesta quinta-feira (24). Segundo a corporação, o local já vinha sendo alvo de constantes denúncias de movimentação do tráfico.
As denúncias recebidas pela Polícia Militar apontavam a suspeita como responsável pela comercialização de entorpecentes no local, com maior incidência das drogas crack e cocaína. Em 2024, foi realizada uma operação que arrecadou materiais que corroboraram as informações de tráfico. Mesmo após essa intervenção, as denúncias da população sobre o crime continuou, sendo registradas em Boletins de Ocorrência, incluindo denúncias anônimas.
Diante do cenário e em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a PM foi ao local e perceberam uma movimentação intensa no imóvel, que se encontrava com o portão bem fechado e totalmente gradeado. Foi necessário forçar o acesso para entrada.
A mulher e a filha dela se recusaram a abrir. Após a entrada e verificação da segurança do local, foi constatadoa presença de um jovem. As testemunhas foram devidamente informadas sobre a operação e acompanharam as buscas.
Durante a ação, foram localizados e apreendidos, um tablete de maconha. No banheiro social, a autora tentou dispensar parte da droga dando descarga, mas foi encontrada no ralo. Foram localizadas três sacolas contendo substância semelhante a pedras brutas de crack e uma sacola semelhante à cocaína. No quarto da mulher, foram localizados aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante à suspeita pelo crime de tráfico de drogas, sendo todos os seus direitos preservados. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Homem é preso e mais de 50 barras de maconha são apreendidas em MG Face Oculta: dois são presos em Juiz de Fora pela PCMG Homem é preso com armas e munições dentro de ônibus em Juiz de Fora