Ouvindo...

Após denúncia, PRF intercepta carreta por ultrapassagem proibida na BR-116

Manobra foi flagrada entre Miradouro e Muriaé, na Zona da Mata

Uma carreta foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrada realizando uma ultrapassagem proibida na BR-116, entre Miradouro e Muriaé, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (23). A manobra foi registrada em vídeo por um usuário da rodovia, que denunciou o caso.

No momento, a carreta realizou uma ultrapassagem na entrada de uma curva, em um trecho com sinalização proibitiva. Um veículo que estava no sentido contrário precisou desviar para a terceira faixa para evitar uma colisão.

A PRF conseguiu abordar a carreta, que seguia da Bahia para São Paulo. Durante a fiscalização, os agentes constataram ainda, por meio de um equipamento obrigatório em veículos de transporte de cargas e passageiros, que o motorista não havia cumprido o horário de parada previsto em lei.

Segundo a corporação, nas últimas 24 horas, o caminhoneiro havia feito uma parada de apenas três horas e meia na madrugada anterior. Ele foi autuado e deve cumprir 11 horas ininterruptas de parada antes de seguir viagem.

A ocorrência foi registrada pela Delegacia da PRF de Leopoldina (MG), por meio da Unidade Operacional de Muriaé.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.