Ouvindo...

‘Foi muito rápido. Não deu para fazer nada’, diz testemunha de desabamento de marquise em Juiz de Fora

Imóvel foi interditado após desabamento parcial de estrutura que matar pedestre nesta quinta (21)

A Prefeitura de Juiz de Fora interditou o imóvel onde uma marquise caiu e matou um homem de 38 anos, na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora. A ocorrência, na tarde desta quinta-feira (21) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar.

Além da completa interdição de toda estrutura, a Prefeitura de Juiz de Fora destacou que os proprietários são responsáveis pela manutenção, devendo ainda apresentar laudo de estabilidade – o que nunca foi realizado pelo responsável pelo imóvel afetado.

“Não deu para fazer nada”, diz testemunha

O comerciante Francisco Veloso Júnior cedeu as imagens da queda da marquise, registradas pela câmera da loja dele, em frente ao local onde houve o desabamento. Ele destaca que não deu tempo de socorrer o pedestre, que morreu na hora.

“Foi muito rápido. Eu estava aqui na porta com um rapaz conversando e foi um barulho só. Quando a gente viu, já tinha caído a marquise e deu para ver só as pernas da vítima no chão. Aí eu atravessei na hora para ver se estava precisando de alguma ajuda, mas infelizmente, o rosto dele, o crânio já estava esmagado, então não deu pra fazer nada”.

Ele destacou que não percebeu sinais de desgaste na marquise que desabou. “Não posso falar sobre isso, não tinha nada nem parecido com isso. Foi uma fatalidade”, resumiu.

Documentação será verificada, informa Bombeiros

Por causa do desabamento, quatro pessoas ficaram presas em uma loja. Os Bombeiros tiveram que derrubar parte da marquise que ainda permaneceu presa à estrutura do imóvel para liberar a saída delas, que não tiveram ferimentos

Em conversa com a imprensa, o Capitão Yuri Caetano falou sobre os próximos passos. “A gente vai fazer a vistoria posteriormente à estabilização do local e vai verificar toda a questão da documentação tanto do prédio, do hotel, quanto das lojas na parte baixa”.

Em nota, atualizando as informações o Corpo de Bombeiros destacou que a Defesa Civil apontou, preliminarmente, o desgaste natural da estrutura como a provável causa do incidente.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.