A categoria “Prioridade”, lançada pela
Inicialmente, foi implantando em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Agora, chega a mais sete cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).
Segundo a empresa, a modalidade é dinâmica e não está disponível a todo momento. A opção aparece apenas em momentos e localidades em que a demanda estiver alta — como nos horários de pico. Além disso, escolher o “Uber Prioridade” não garante mais velocidade na chegada do carro, apenas aumenta a probabilidade de encontrar um.
Pagamento com Pix
Outra novidade da plataforma é a expansão da possibilidade de pagar as corridas com Pix para todo o país. A modalidade começou a ser oferecida em Curitiba e Recife em novembro do ano passado e agora chega a toda a base. A transferência vai para o aplicativo e o motorista parceiro recebe a porcentagem correspondente.
A opção aparece na tela do aplicativo no momento em que o usuário solicita a viagem. No momento de efetuar a transferência, o aplicativo leva para a página que emite o código Pix.
O passageiro, então, copia o código e o cola na área Pix do aplicativo bancário que utiliza. Em seguida, o pedido de viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado.