Ouvindo...

Twitter anuncia que processará Musk para fazer cumprir acordo de compra

O empresário anunciou a desistência do negócio na tarde desta sexta-feira (8)

Musk entende que houve violação no acordo para a aquisição da rede social

O Twitter processará Elon Musk para fazer cumprir o acordo de compra da companhia por 44 bilhões de dólares que o multimilionário quer cancelar, informou nesta sexta-feira (8) o presidente da rede social.

“O conselho de diretores do Twitter está comprometido a fechar a transação no preço e nos termos acordados com o senhor Musk e planeja entrar com ações legais para fazer cumprir o acordo de fusão”, tuitou Bret Taylor. “Acreditamos que vamos conseguir”.

Desistência

Nesta sexta, Elon Musk, presidente da Tesla e da SpaceX, informou ao Twitter que põe fim ao acordo alcançado com a diretoria da empresa para comprá-la, devido a informações “enganosas” sobre a companhia.

Em carta publicada pelas autoridades americanas da bolsa (SEC), os advogados de Musk asseguram que o Twitter não respeitou os compromissos assumidos no acordo de aquisição por 44 bilhões de dólares, ao não proporcionar - sempre segundo a carta - todas as informações solicitadas sobre o número de contas falsas na plataforma.

“O senhor Musk exerce (o) direito de terminar o acordo de aquisição e abandona a transação”, informaram seus advogados em uma carta à rede social, uma cópia da qual foi enviada à SEC.

Durante o Fórum Econômico do Catar no mês passado, Musk disse que a compra do Twitter continuava detida por questões “muito significativas” sobre o número de usuários falsos na rede do pássaro azul.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.