Há 40 anos, a Reforma Tributária é debatida no Congresso Nacional e sem avanços. Agora, o Governo diz que conseguiu chegar a um concesso para aprovar a mudança na cobrança de impostos no Brasil.
A previsão é que a Reforma seja votada no início de julho, antes do recesso. Semana passada, um relatório do grupo de trabalho na Câmara que trata do assunto foi aprovado. Agora, ajustes estão sendo feitos com as bancadas e grupos interessados no tema.
Confira no YouTube:
O sistema tributário brasileiro é o mais complexo, burocrático e complicado do mundo. A carga tributária é tão alta que ela corresponde a 33% do PIB – o Produto Interno Bruto.
Para debater a proposta de Reforma Tributária estamos recebendo no Palavra Aberta o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) vice-líder do governo no Congresso e coordenador do grupo de trabalho que trata desse tema na Câmara dos Deputados.