Ouvindo...

Observatório Feminino debate a violência em namoros e relações casuais

No episódio deste domingo (21), a convidada é a Delegada Thalita Caldeira, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte.

Violência contra mulher

Apesar de toda divulgação envolvendo o combate à violência doméstica e a importância da denúncia, os dados não são positivos. De acordo com a Rede de Observatório da Segurança, em 2023, a violência contra mulheres cresceu 22% no Brasil. A cada 24 horas, 8 mulheres sofrem com agressões, torturas, ameaças e ofensas, assédio ou feminicídio.

Na maioria dos casos, as vítimas sofrem agressões dentro de suas próprias casas porque os agressores são seus maridos, mas a violência está presente em outros relacionamentos como um simples namoro adolescente, um relacionamento casual.

Para debater o assunto o podcast recebe a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte, a delegada Thalita Caldeira.

Nos últimos meses foram realizadas diversas operações da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para combater a violência contra menores de 18 anos, praticada por namorados.

Leia também

Denuncie!

Em caso de ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, denuncie! Essa denúncia pode ser feita através de uma ligação para o número 180, ou um uma Delegacia Virtual.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.