Ouvindo...

Observatório Feminino debate os desafios da mulher PCD no mercado de trabalho

Confira o podcast em áudio, no Spotify, ou em vídeo, no Youtube da Itatiaia

Observatório Feminino deste domingo debate os enfrentamentos da mulher PCD no mercado de trabalho

As dificuldades para conseguir uma vaga no mercado de trabalho são diversas, seja devido à falta de qualificação, seja pela idade, ou até pelo sexo e raça. Além de todas essas categorias, existe uma outra com um desafio ainda maior quando se trata de mercado de trabalho: as pessoas com deficiência.

Um levantamento feito pelo IBGE mostra que 7 em cada 10 pessoas com deficiência estão fora do mercado de trabalho. A taxa de participação dessa população no mercado em 2019 era de 28%, menor do que a de pessoas sem deficiências, de 66%.

A diferença também é percebida na questão salarial. Enquanto as pessoas com deficiência recebiam o salário médio de R$ 1.639 mensais, o rendimento médio das pessoas sem deficiência era de R$ 2.619 – ou seja, cerca de mil reais a mais. Para falar um pouco sobre esses desafios recebe a jornalista Bruna Buzette, cadeirante e militante na causa de pessoas com deficiência.


Confira no YouTube:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.