A repórter especial da Itatiaia e analista de política da CNN Brasil
Edilene soma mais de quinze anos de atuação em Brasília, com entrevistas exclusivas com presidentes da República, coberturas nacionais e internacionais e premiações como o Troféu Mulher Imprensa.
Reconhecida pela apuração rigorosa e pela capacidade de dialogar com diferentes espectros políticos, ela consolida a estreia no prêmio com a conquista da primeira colocação em Áudio e Texto.
A premiação, organizada por Jornalistas&Cia em parceria com Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP – Jornalistas Pretos, reconhece comunicadores que fortalecem a representatividade e o protagonismo de profissionais negros no jornalismo brasileiro. A edição foi marcada por renovação, com metade da lista final formada por estreantes no TOP 50.
Quem é Edilene Lopes
Na emissora desde 2006, Edilene já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, além de entrevistas exclusivas com autoridades, incluindo presidentes da República.
Em 2016, foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa.
“Acho que política é a coisa da vida, o diálogo, a conquista do espaço. É lá que a gente tem que estar. Quem não faz política é comandado por quem faz, e isso é em qualquer micro espaço, na sua casa […]. Então, acho fundamental que todos entendamos o que é política”, disse a jornalista em entrevista ao Colab PUC Minas.