Itatiaia anuncia contratações de Fabrício e Marques como novos comentaristas

Ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético reforçam elenco de comentaristas da Itatiaia

Fabrício e Marques na redação da Itatiaia como novos comentaristas

Ex-jogadores que marcaram época com as camisas de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, Fabrício e Marques foram anunciados nesta terça-feira (11) como novos comentaristas da Itatiaia. A divulgação ocorreu durante a Turma do Bate Bola, tradicional programa esportivo da histórica Rádio de Minas.

Fabrício e Marques vão participar da Turma do Bate Bola, das Mesas Redondas de cada clube onde é ídolo e também de eventuais transmissões. Vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier valorizou o movimento pelos novos reforços da casa.

“Fabrício e Marques chegam para fortalecer ainda mais o time de comentaristas esportivos da Itatiaia. O torcedor agora terá a oportunidade de acompanhar análises e opinião de quem já esteve nas quatro linhas. Ambos tiveram muito sucesso nos clubes por onde passaram e vão trazer toda essa experiência para a Itatiaia”, disse.

Leia também

Diretor de Esportes da Itatiaia, Michel Angelo fez coro e exaltou a presença dos dois ex-jogadores no grupo de comentaristas. O último ex-atleta a integrar a Rádio de Minas foi Kafunga, ex-goleiro que marcou época no Atlético de 1935 a 1954 e depois brilhou em TV e rádio.

“Marques e Fabrício são dois ídolos do futebol mineiro. Fizeram história no Atlético e no Cruzeiro, respectivamente, e temos certeza de que farão muito sucesso na Itatiaia também. O torcedor poderá acompanhar as análises nos programas esportivos, nas Jornadas e nas Mesas Redondas dos clubes”, afirmou Michel.

Fabrício e Marques em ensaio como novos comentaristas da Itatiaia

Além das participações nos programas esportivos da Itatiaia, Fabrício e Marques também terão presença digital. Ambos terão colunas para comentários nas redes sociais (Instagram, TikTok, YouTube, X e Facebook) e também no site itatiaiaesporte.com.br.

Carreiras de Fabrício e Marques

Fabrício, de 43 anos, atuou profissionalmente entre 2000 e 2015. Ele soma passagens por União São João, Corinthians, Júbilo Iwata-JAP, Cruzeiro, São Paulo, Vasco e Joinville, além de Seleções Brasileiras de base.

O ex-meio-campista defendeu o Cruzeiro de 2008 a 2011 e se identificou rapidamente com o torcedor, sendo capitão em alguns momentos. Foram 154 jogos do “Guerreiro”, com dez gols, sendo dois de falta. Ele conquistou o Campeonato Mineiro três vezes (2008, 2009 e 2011) na Toca da Raposa.

Já Marques, de 52 anos, começou a carreira no Corinthians, em 1992. Depois, o atacante atuou por Flamengo, São Paulo, Atlético, Vasco, Nagoya Grampus-JAP, Atlético novamente, Yokohama Marinos-JAP e novamente o Galo, onde se aposentou em 2010. Pela Seleção Brasileira, foram 13 jogos de 1994 a 2002, quando vestiu a histórica Amarelinha.

Nas três passagens pelo Atlético (1997-2002, 2005-2006 e 2008-2010), Marques marcou época pelo faro de gol. Foram 133 tentos do “Xodó da Massa” com a camisa alvinegra em 386 partidas, com quatro títulos: Copa Conmebol (1997) e Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2001).

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...