Unidade do Bar Saruê, em BH, anuncia encerramento das atividades

Notícia foi divulgada no Instagram oficial do bar

Unidade do Castelo vai encerrar os trabalhos ainda este ano

A primeira unidade do Bar Saruê anunciou o encerramento das atividades em um post no Instagram feito na última terça-feira (18), após oito anos de funcionamento. O motivo do fechamento da unidade do Castelo, localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, é financeiro.

“Enfrentamos uma realidade dura: custos altos, dívidas acumuladas e um cenário que tornou inviável manter todas as unidades. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, renegociamos, ajustamos rotas e seguimos enquanto foi possível”, esclareceu a organização do bar.

Leia também

O Saruê do Castelo funcionará até 7 de dezembro de 2025. As demais unidades, no Funcionários e Caiçaras, continuam funcionando normalmente. Os valores arrecadados nos últimos dias de funcionamento serão usados para pagar artistas e fornecedores do estabelecimento.

“Com total transparência, informamos: a receita gerada até o encerramento será destinada ao pagamento de artistas e fornecedores que caminharam conosco nesses oito anos. É a forma mais justa de honrar quem manteve este palco aceso, mesmo nos dias mais difíceis”, informa a nota.

História do bar

O Saruê do Castelo foi a primeira unidade do bar na capital mineira. Ficou conhecido na cidade como um local para curtir não só uma cerveja gelada, mas também arte, cultura e música.

Segundo a administração do bar, na unidade foram realizados mais de 2 mil shows. “Nunca fomos apenas um bar. Somos casa de cultura, espaço de trabalho coletivo e resistência [...] É olhar para trás com respeito e para frente com esperança”, encerra a nota.

*estagiária sob supervisão de Edu Oliveira

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.

Ouvindo...