Grupo Xeque Mate anuncia ‘Mascate Drinks’, nova linha com sabores tropicais

Produtos já estão disponíveis no e-commerce da Xeque Mate e a previsão é que cheguem a pontos de venda diversificados

Grupo Xeque Mate Bebidas espera aumentar em 20% suas vendas no 1º trimestre de 2026

Uma das principais bebidas do carnaval, a Xeque Mate Bebidas anunciou nesta semana a chegada da Mascate Drinks, sua nova linha de bebidas alcoólicas prontas para consumo.

Com sabores tropicais e o rum como protagonista, a marca mira o verão e as festas de folia como parte de sua estratégia de diversificação de portfólio. A expectativa da companhia é audaciosa: aumentar em 20% suas vendas no primeiro trimestre com a novidade.

Leia também

A Mascate Drinks estreia no mercado com duas combinações exclusivas e inéditas, valorizando ingredientes tropicais para oferecer refrescância e originalidade:

Melancia com framboesa: com rum, hibisco e limão siciliano.

Maracujá com caju: com rum e água de coco.

Os produtos já estão disponíveis no e-commerce da Xeque Mate e a previsão é que cheguem a pontos de venda diversificados, incluindo bares, supermercados e redes varejistas, até o fim de janeiro. A praticidade e portabilidade são reforçadas pela venda em latas.

O sócio-fundador e diretor de Fábrica da Xeque Mate, Gabriel Rochael, explica que a nova linha busca ampliar o alcance do grupo. “Com uma linha de produtos específica, que une frescor tropical e equilíbrio, esperamos ter aumento das vendas no período, não apenas entre aqueles que já formam nosso público, mas também ampliar nosso alcance e conquistar novos consumidores”, afirma.

Evolução de um ecossistema cultural

Segundo a Xeque Mate Bebidas, o lançamento da Mascate Drinks é uma “evolução natural” da marca, que se consolidou como um dos grupos independentes mais relevantes do setor no país. A nova linha compartilha identidade com os bares Mascate, estabelecidos em Belo Horizonte, e reforça o ecossistema próprio da companhia, que inclui ainda a Xeque Mate Estúdios (música e audiovisual) e a Lab Xeque Mate (moda e expressão urbana).

O sócio-fundador e CEO do Grupo, Alex Freire, destaca a visão integrada do negócio. “A Mascate Drinks representa a próxima fronteira da nossa expansão e reforça nossa ambição de continuar reforçando o diálogo entre mercado, cultura e comportamento de consumo no país. Estamos levando a experiência de um bom drinque para qualquer lugar, com a qualidade e o propósito que sempre guiaram a Xeque Mate”, conclui.

Acompanhando uma tendência global

A investida da Xeque Mate Bebidas acompanha uma tendência mundial no setor de coquetéis prontos. A categoria de RTDs é crescente em mercados maduros como Estados Unidos e Europa, e uma pesquisa da InsightAce Analytic projeta que o comércio global de bebidas alcoólicas RTDs deve atingir US$ 85,5 bilhões em 2030.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...