Nesta semana, a Prefeitura de Belo Horizonte começou a implementar o novo cardápio para os jantares nos Restaurantes Populares da capital mineira. O que muda é a inclusão de “pratos únicos” como arroz, feijão tropeiro, frango chinês com pernil, strogonoff e carne de panela. Os caldos e cremes que fazem parte do cardápio continuam a ser oferecidos.
Essa mudança foi feita com base na opinião de quem mais importa: os frequentadores dos Restaurantes Populares. A partir de uma pesquisa, o novo cardápio foi idealizado com o objetivo de aumentar a variedade dos pratos e preparos oferecidos nos restaurantes, mas mantendo o mesmo valor nutricional.
“Caldos, sopas e cremes de legumes são excelentes fontes de nutrientes essenciais, como as proteínas, carboidratos, sais minerais, vitaminas e fibras. Continuaremos em nosso propósito de garantir a segurança alimentar de todos os usuários do programa apresentando outras receitas”, explica a nutricionista e coordenadora do Restaurante Popular da rodoviária, Ângela Silva.
Leia também:
‘Bares com Alma': BH lança mapeamento de 30 estabelecimentos históricos e icônicos da cidade Brasil tem 17 representantes em lista de melhores chefs do mundo; veja quem são Veja quais são as receitas italianas mais amadas por estrangeiros
O jantar nas unidades Herbert de Souza, no Centro, e Josué de Castro, na região Hospitalar, é servido a partir das 17 horas até às 18h30 e custa R$1,50.
Pessoas em situação de rua que estão inscritas no CadÚnico não pagam, e para quem é cadastrado no Bolsa Família, há o desconto de 50% nesse valor. Para usar o benefício é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família e o documento de identidade.
*Estagiária sob supervisão de Felipe Drummond