Duas hamburguerias brasileiras estão entre as 25 melhores do mundo, segundo um ranking do ‘Burgerdudes’. Uma delas está entre as cinco melhores do mundo.
As hamburguerias eleitas foram Holy Burger (4º), em São Paulo, e Encarnado Burger (19º), no Rio de Janeiro. O ranking definiu a Holy Burger como ‘a hamburgueria favorita no Brasil’. “Seu extenso cardápio conta com 13 hambúrgueres, sendo que o hambúrguer “Pony Line” com carne seca maturada, cheddar, melaço de cana e bacon impressiona pela aparência atraente. O pão fofo e marrom-dourado contém alguns ingredientes perfeitamente equilibrados, e o incrivelmente suculento hambúrguer de carne maturada a seco do Spazio Lab oferece sabores profundos de carne e uma textura deliciosa e arejada. A adição de melaço de cana com bacon adiciona uma mistura harmoniosa de doces e salgados, resultando em pura felicidade do hambúrguer”, dizia a avaliação.
Quanto ao Encarnado Burger, o Burgerdudes definiu a hamburgueria como ‘a mais comentada do Rio de Janeiro’. “Seu cardápio reduzido traz seis opções de hambúrguer, e nosso Palhaço Reencarnado foi meticulosamente preparado e montado. O pão de gergelim marrom dourado não era apenas visualmente atraente, mas também excepcionalmente macio e bem tostado. O equilíbrio no tamanho, especialmente com o substancial hambúrguer de carne, e as proporções bem proporcionadas tornam-no super especial. O queijo proporciona uma deliciosa cremosidade e os excelentes picles contrastam bem com a rica carne bovina, criando uma clássica harmonia de sabores. E as ótimas batatas fritas têm textura crocante e sabor distinto de batata que completam a refeição”, avaliou.
Brasil tem cinco pizzarias entre as 100 melhores do mundo; veja ranking Picanha brasileira é eleita o melhor prato do mundo; veja lista Chef famoso por servir ‘bife de ouro’ enfrenta dificuldades com lucro em restaurante
A lista leva em conta avaliações feitas por usuários, possuindo 829 avaliações de 62 países. Hamburguerias de todo o mundo estão no ranking, sendo as cinco melhores: Hundred Burgers, na Espanha, Pizza Loves Emily e Au Cheval, EUA, Holy Burger, Brasil, e Funky Chicken Foodtruck, na Suécia.
Veja o ranking:
- Hundred Burgers - Valencia e Madri, Espanha
- Pizza Loves Emily - Nova York, EUA
- Au Cheval - Chicago e Nova York, EUA
- Holy Burger - São Paulo, Brasil
- Funky Chicken Foodtruck - Estocolmo, Suécia
- Burger & Beyond - London e Manchester, Inglaterra
- Pastis - Nova York, Estados Unidos
- Bleeeker - Londres, Inglaterra
- AMBOY Quality Meats and Delicious Burger - Los Angeles, EUA
- Soul Coffee Beer - Valencia, Espanha
- Nowon - Nova York, EUA
- Red Hook Tavern - Nova York, EUA
- Leytonstone Tavern - Londres, Inglaterra
- Lagom - Londres, Inglaterra
- Harlem Shake - Nova York, EUA
- 4 Charles Prime Rib - Nova York, EUA
- Briochef - Madri, Espanha
- Gotland Smash Foodtruc - Visby, Suécia
- Encarnado Burger - Rio de Janeiro, Brasil
- Café Chelsea - Nova York, EUA
- Bread Meats Bread - Edimburgo, Escócia
- Burgers and Pastrami - BAP - Estocolmo, Suécia
- Dreamburger - Nashville, EUA
- Gasoline Grill - Copenhagen, Dinamarca
- Goldies - Berlim, Alemanha