Ouvindo...

Times

Dia Mundial da Batata Frita: Hamburgueria em BH faz preparo tradicional do prato

Confira onde comer batatinhas fritas preparadas a moda antiga

Hoje é dia mundial da batata frita! Gente, eu acho que não existe ninguém que não seja apaixonada por esse preparo. Hoje, venho falar de uma batata frita especial aqui em Belo Horizonte.

Em um mundo com cada vez mais comidas empacotadas, fiquei muito feliz em descobrir que na hamburgueria Wanted as batatinhas são preparadas a moda antiga, ou seja, bem ao estilo caseiro.

Leia também

A dona, Alessandra Tavares, conta que os legumes são cortados manualmente e que ela se inspirou na sua avó Lourdes, que passava o domingo fritando batatinha para os netos que iam almoçar em sua casa. E, se você for experimentar a batata do Wanted, vale também pedir um sanduba.

A minha dica é o Original, que combina pão artesanal selado na manteiga, blend bovino, cheddar, bacon crocante em tiras, cebola caramelizada na cerveja preta, molho barbecue de bacon, alface-americana e molho especial. A hamburgueria tem duas unidades, uma no bairro Palmares e outra no Luxemburgo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais