Ouvindo...

Carne de mineiro dorme no tempero; confira receita de costelinha de São José para o seu churrasco

Veja receita da Chef Skarlat Úrsula

Receita de costelinha de São José para o seu churrasco

Se tem um trem que mineiro sabe fazer bem é a tal da costelinha de porco. Dá para fazer na churrasqueira, com molho barbecue, fritinha, refogada com ora-pro-nóbis. E se você quer aprender a dar uma nova cara a esse ingrediente que está tão presente na nossa cozinha, vem comigo!

Vamos te ensinar a preparar uma costelinha no vapor ao molho de geleia de mirtilo, com farofa de banana-da-terra, pimenta-biquinho e bacon que vai deixar todo mundo com água na boca.

É uma receita para dia de celebração, sabe? Aqueles dias em que a família se reúne ao redor da mesa e deixa o tempo passar lentamente, recheado de boas histórias e muitas risadas.

Leia também

Se você não tem mirtilo para preparar a geleia, pode investir em outras frutas vermelhas como morango, framboesa, amora e até jabuticaba. Para começar, é bom lembrar que “carne de mineiro dorme no tempero”.

Então, você precisa fazer uma mistura de sal, alho, louro, cebola, vinho tinto e água para deixar a costelinha marinando por seis horas.

Receita de Costelinha de São José

Chef Skarlat Úrsula

Confira receita no vídeo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.