Ouvindo...

Dia Internacional da Cerveja: saiba o motivo da data e onde comemorá-la em Belo Horizonte

Data surgiu nos Estados Unidos e é comemorada ao redor do mundo inteiro

Segundo historiadores, a bebida foi criada entorno de 4.000 Antes de Cristo

O Dia Internacional da Cerveja, data comemorada nesta sexta-feira (1º), surgiu em 2007, nos Estados Unidos. A ideia surgiu pelos fãs de cerveja que se sentiam orfãos de uma data para celebrar a bebida tão aclamada ao redor do mundo.

Quatro amigos em Santa Cruz, na Califórnia, decidiram criar o Dia da Cerveja para homenagear a bebida e as cervejarias.

Desde 2007, a primeira sexta-feira do mês de agosto celebra o Dia Internacional da Cerveja. É um fato que, a depender dos brasileiros, a cerveja é comemorada em toda sexta-feira ao longo do ano, e, por isso, alguns eventos em BH celebram a data com ofertas especiais. Confira:

Jângal

O Jângal comemora o Dia Internacional da Cerveja com uma ação especial voltada aos amantes da bebida: rodada dupla de chope válida até 19h30 para todos os clientes presentes no bar. A ação integra o calendário de ativações temáticas da casa, que busca transformar datas comemorativas em momentos de celebração com identidade própria.

  • Quando: Sexta-feira, 1º de agosto
  • Onde: Rua Outono, 523 – Savassi, Belo Horizonte
Leia também

Festival Ô Dia da Cerveja

A Praça José Mendes Jr. recebe um encontro especial neste sábado (2): O Festival Ô Dia da Cerveja reúne mais de 20 rótulos de cervejas artesanais mineiras, como Slod, Läut, Krug e Verace para comemorar a data.

Com muita música, e principalmente, muita cerveja, o público poderá se reunir para acompanhar o circuito ao som da Banda Urbana, cover do Legião Urbana, da Saideira, com as melhores do Skank, e ainda com as bandas JPG, Harley Queen, Velotrol, e Dj DH nos intervalos.

  • Quando: Sábado, 2 de agosto - 12h às 22h
  • Onde: Praça José Mendes Júnior - Savassi – Belo Horizonte/MG
  • Ingressos: Entrada gratuita com retirada de ingressos pelo site da Sympla
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.