Ouvindo...

Picanha com leite em pó: preparo ousado de carne viraliza nas redes sociais

Carne empanada com leite em pó gerou polêmica após ser preparada por influenciador brasileiro

Preparo de carne empanada com picanha viralizou nas redes sociais

Receitas ousadas que adaptam alimentos do dia a dia, como a carne folheada a ouro e o miojo doce, dão o que falar nas redes sociais. A polêmica da vez é uma carne empanada com leite em pó, preparada por dois influenciadores brasileiros.

A receita de uma carne empanada com a proteína viralizou pela primeira vez ao ser preparada pelo chef brasileiro Gustavo Tosta, conhecido como Guga Foods. O cozinheiro, conhecido por preparos polêmicos, segue sugestões de outros internautas para melhorar o preparo de carnes.

No vídeo que ultrapassa 1 milhão de visualizações, ele tempera a carne com sal e, em seguida, a empana com leite em pó. Depois, o chef leva a carne empanada e dois outros cortes temperados com sal para a geladeira por oito horas e as carnes são grelhadas.

Segundo o brasileiro, o cozimento da carne coberta por leite ninho é mais rápido que o normal. “Dá uma quantidade fora do normal de riqueza e cremosidade no bife e na crosta. É muito saboroso. Muito bom”, comenta um dos homens que prova a receita ao lado do youtuber.

A preparação também foi recriada por Abud Sadek, criador de conteúdo do Tik Tok também conhecido pelas preparações ousadas, que decidiu experimentar a combinação. No vídeo, ele prepara uma carne empanada e outra com sal, mas não segue os exatos passos do chef brasileiro.

É possível ver que a picanha empanada com o leite em pó tem uma crosta maior do que na versão original. Apesar das diferenças, ele se surpreende com a receita. “E se eu falar que isso aqui é bom? Eu juro. Não é igual à picanha normal, mas é um gosto bom”, descreve.

Nos comentários do vídeo, internautas se dividem entre quem encararia ou não o preparo ousado. A publicação de Sadek também já ultrapassa 1 milhão de visualizações.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.