Ouvindo...

Review - Rematch chega como alternativa arcade aos jogos tradicionais de futebol

Itatiaia teve acesso antecipado ao título que será lançado no dia 19 de junho para PC e consoles

Rematch estará disponível oficialmente a partir de 19 de junho

Misture futebol, uma leve pancadaria, estratégia em tempo real e uma pitada de caos controlado. O resultado é Rematch, o novo título multiplayer da Sloclap (de Sifu e Absolver), que chega oficialmente no dia 19 de junho para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

A Itatiaia teve acesso antecipado à versão beta do game na Steam e, após algumas horas em campo, é possível dizer: Rematch é uma grata surpresa no cenário dos jogos de esporte e ação em 2025.

Rematch é a alternativa arcade para os amantes de jogos de futebol

Mais Rocket League e menos EA FC

É preciso deixar claro desde o início: Rematch não tem nada de simulador. Ele se inspira mais em Rocket League do que em EA Sports FC ou eFootball. Aqui, a regra é correr, se posicionar, bater cabeça — e bola — com o time adversário, tudo com muita fluidez, partidas rápidas e um visual futurista que combina perfeitamente com a proposta arcade.

O ritmo acelerado das partidas é viciante. Os modos 3v3, 4v4 e 5v5 (este último, foco do competitivo) têm duração de cerca de seis minutos, com possibilidade de prorrogação.

A dinâmica é simples: controle seu personagem, trabalhe em equipe e vença o jogo. Só que, como toda boa experiência multiplayer, dominar os comandos exige treino, tempo e, especialmente, o tutorial, que é quase obrigatório para entender o básico da movimentação, stamina e mecânicas de posição.

Jogabilidade acessível, mas com profundidade

Os controles são simples o bastante para qualquer iniciante se sentir confortável. No entanto, há profundidade o suficiente para garantir espaço à habilidade e ao trabalho em equipe. Cada jogada bem construída dá uma sensação real de mérito.

Usar a stamina de forma estratégica, pressionar no momento certo, cobrir um companheiro de equipe ou até improvisar no gol após uma troca automática de posição, tudo isso faz parte da beleza do caos controlado que o jogo proporciona.

Jogar em grupo é a maneira ideal de aproveitar Rematch

Aliás, o sistema rotativo de goleiros é um diferencial interessante. A cada gol, um novo jogador é designado para a posição, mas, na prática, qualquer um pode ocupar o gol ao estar na área. Jogar com amigos faz toda a diferença. A comunicação e o entrosamento melhoram (e muito) a experiência.

Sozinho, o jogo ainda funciona, mas perde boa parte da diversão coletiva que Rematch quer proporcionar.

Personalização e representatividade

Outro ponto alto do jogo está nas opções de personalização. Há uma variedade interessante de uniformes e elementos futuristas como braços e pernas mecânicos — que não são apenas cosméticos, mas se integram bem ao universo do jogo. A representatividade e o design inclusivo são dignos de elogios.

A ambientação também merece destaque: os campos são estilizados com cores vibrantes e elementos que lembram a cultura de rua e ambientes naturais (florestas, desertos, etc). A trilha sonora é pulsante, ajudando a construir tensão e emoção nas jogadas decisivas, e cria uma atmosfera única.

Alguns bugs, mas com promessa de conserto

Como é de se esperar em qualquer beta, Rematch ainda apresenta alguns problemas técnicos. Durante os testes, notei bugs visuais e pequenas falhas de jogabilidade — principalmente ao jogar com teclado e mouse, o que prejudica a precisão dos comandos.

A Sloclap, contudo, já sinalizou que trabalha em correções para a versão final, e é provável que a maioria dos problemas seja resolvida até o lançamento oficial.

Veredito: divertido, promissor e com potencial competitivo

Rematch tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do gênero em 2025. Ele acerta em cheio na diversão, no ritmo das partidas e na sensação de progresso coletivo. É o tipo de jogo que você começa “só pra testar” e acaba jogando por horas sem perceber.

Se chegar com um modelo ‘free to play’, tem potencial para construir uma comunidade sólida — e até disputar espaço no cenário competitivo.

Se você curte jogos como Rocket League, ou procura uma experiência multiplayer mais leve, mas com profundidade e emoção, Rematch pode ser o seu próximo vício. O jogo chega para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC no dia 19 de junho.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports